O que é o coaching?

O coaching é uma ferramenta de reflexão que, através do contínuo questionamento e desafio à linha habitual de pensamento, permite desbloquear convicções limitadoras e retomar um trajeto focado no objetivo, de forma mais eficiente e bem-sucedida. Segundo a International Coach Federation «o coaching é o estabelecimento de uma parceria com os clientes no contexto de um processo de reflexão e de criatividade, para os incentivar a otimizar o seu potencial, tanto pessoal, como profissional».

Coaching de Vida

O Coaching de Vida tem como objetivo o desenvolvimento pessoal do cliente, com base no acompanhamento da sua realidade atual para a realidade desejada em qualquer área da sua vida pessoal, familiar, profissional e social.

Coaching Executivo

O Coaching Executivo tem como objetivo melhorar a performance individual e das equipas para a obtenção do sucesso e bem-estar das empresas. Estas são compostas por pessoas e, ao investir nelas através de um processo de Coaching, é feita uma aposta no desenvolvimento da empresa, pois existirá um alinhamento e compromisso na melhoria conjunta para a realização dos objetivos a que se propõem.

Coaching de Equipa

O Coaching de Equipa tem como objetivo o acompanhamento da aprendizagem e desenvolvimento da equipa, onde são criadas condições que tornem a performance coletiva significativamente superior à soma dos resultados individuais das pessoas que dela fazem parte.

Um processo de coaching visa a obtenção de vários benefícios, tais como:

Novas perspetivas sobre os desafios;

Habilidade reforçada para a tomada de decisões;

Maior eficácia nas relações intrapessoais e interpessoais;

Aumento do grau de confiança, produtividade e criatividade;

Comunicação mais eficaz;

Libertação de crenças;

Aceitação da mudança.

 

 

Os benefícios do coaching

Conheça alguns dos resultados de um estudo realizado pela International Coach Federation, que evidencia os benefícios do coaching.

Aumento da produtividade

Melhoria da performance no trabalho
0
Melhoria da gestão da empresa
0
Melhoria da gestão de tempo
0
Melhoria da eficácia da equipa
0

Pessoas positivas

Melhoria da autoconfiança
0
Melhoria das relações
0
Melhoria das capacidades de comunicação
0
Melhoria do equilíbrio trabalho/vida
0

Empresas que consideram ter obtido retorno do investimento

Pessoas “algo” ou “muito satisfeitas” com a experiência

Pessoas que repetiriam a experiência

Fonte do estudo: «ICF Global Coaching Client Study», solicitado pela ICF e conduzido de forma independente pela PricewaterhouseCoopers. Tradução própria do texto original disponível em www.coachfederation.org.